amour-au-temps-du-coronavirus-2

Arte em tempos de pandemia

Desde o início da pandemia Covid19, os hábitos mudaram radicalmente e em todos os cantos do mundo, tivemos que nos adaptar a novas realidades e novas relações interpessoais.

Estar na companhia de amigos e familiares, ou simplesmente estar perto de pessoas, tornou-se quase um tabu, e hoje estarmos distantes tem se tornado cada vez mais habitual.

O impacto que esta nova rotina tem no dia a dia é de certa forma catastrófico para a grande maioria das pessoas, porém, para um grupo em específico de pessoas, veio a ser um verdadeiro pesadelo, já que sua atividade profissional depende totalmente do contato direto com as pessoas e o mundo.

Este seleto grupo são os profissionais ligados as artes, seja artes plásticas, musicais, teatrais, mas um fato é que o entretenimento em geral teve grande impacto pós Covid19. Artistas de todo mundo tem se reinventado e usado a situação atual como fonte de inspiração.

Um exemplo é o artista francês Christian Guemy (instagram: @C215), morador de Paris, profissional focado no stencil grafitti, que encontra nas ruas suas principais fontes de inspiração, além dos locais para marcar a sua arte.
Christian desenvolveu a arte a seguir que retrata muito bem nosso contexto atual em que a proteção é fundamental, porém o afeto e os relacionamentos, encontram formas de se adaptar e manterem-se. O artista criou em suas redes sociais uma rede de solidariedade, incentivando doações ao Fondation des Hôpitaux de France para ajudar aos funcionários da saúde que estão na linha de frente do combate a doença.

Este movimento mostra que independente do isolamento social que estamos fadados a viver temporariamente, devemos continuar a encontrar maneiras de sermos solidários, de amar o próximo e que estes sentimentos continuam vivos, e muito vivos!

Junto a solidariedade, a prevenção e a utilização de equipamentos de proteção é a melhor forma de vencermos esta pandemia. Conte com a DHS Portugal!

Comentários estão fechados.